CRUZEIRO E. CLUBE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

CRUZEIRO E. CLUBE

Mano critica chances desperdiçadas pelo Cruzeiro em SC: 'Poderíamos vencer facilmente'


O Cruzeiro fez somente o necessário, na noite dessa terça-feira (21), para empatar sem gols com o Joinville, na última rodada da fase de grupos da Copa da Primeira Liga. Já classificado, o time mineiro acabou ajudando o rival Atlético, que se classificou para o mata-mata com esse resultado. Ao avaliar o desempenho do time celeste, o técnico Mano Menezes demonstrou insatisfação com as chances perdidas.

"O time criou as oportunidades até a última etapa e não conseguiu concretizar e traduzir isso em números. Poderíamos vencer facilmente tamanha era a diferença entre as duas equipes. Foi o nosso pecado no jogo e saímos chateados por isso. A equipe produziu, mas faltou o detalhe mais importante, que é fazer o gol. Pecamos nesse detalhe", reclamou.

Para o treinador, o time precisa evoluir nas finalizações para não repetir os erros registrados em Joinville. "Os tipos de oportunidades que perdemos hoje nem tem explicação para aquilo que os jogadores têm de qualidade técnica. Nosso time bateu muito embaixo da bola em alguns lances. O Raniel driblou o goleiro e meteu a bola no poste, chegamos atrasado com o Elber, o Alex chutou por cima, o Fabrício também teve duas chances cara a cara. Não é deficiência técnica, mas há momentos que são mais delicados no futebol."

Dedé

A partida foi importante para o Cruzeiro por causa do aguardado retorno de Dedé. Por conta de uma sequência de lesões e cirurgias, o zagueiro estava há 387 dias sem entrar em campo. E, nesta terça, jogou os 90 minutos. Ao fim da partida, ele não escondeu a emoção. 

"Estou bastante emocionado. Foi um dia choroso, com vários vídeos dos jogadores me mandando parabéns e enviando boas vibrações. É isso que marca a nossa vida, que nos dá prazer em jogar futebol", afirmou o defensor, que se disse aliviado pelo retorno.

Ao fim do jogo, Dedé recebeu aplausos até da torcida local. "Ficou no coração de todo mundo a minha garra para estar aqui, a vontade de voltar a jogar. Acho que consigo transmitir coisas positivas, só faço coisas boas na minha vida, Deus me abençoa com essas manifestações dos torcedores, que vêm orando por mim. Agora é tocar para frente e seguir com os treinamentos. Vou tentar buscar os títulos para o Cruzeiro porque esse é meu objetivo", afirmou.

...................................................................................................................................................................
Clube volta aos trabalhos na quinta e Hudson espera estar à disposição



Após o empate diante do Joinville, pela Copa da Primeira Liga, o Cruzeiro regressa a Belo Horizonte nesta quarta-feira e retorna aos trabalhos na manhã de quinta-feira, na Toca da Raposa II. O próximo compromisso da equipe será pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, segunda-feira, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. 

Cotado para ser um dos substitutos de Henrique, Hudson, que esteve em campo contra os catarinenses e recebeu uma forte entrada do adversário no início do jogo, espera se recuperar o quanto antes e não ser problema para as próximas partidas da equipe. 

"Temos eu, o Romero, o Lucas (Silva), o Nonoca, tenho certeza que o Mano fará a melhor escolha para a equipe. Vamos torcer para a recuperação mais rápida possível do nosso companheiro Henrique", disse o volante. 

Substituído no começo do segundo tempo, o volante tratou de tranquilizar o torcedor cruzeirense e afirmou que foi apenas uma forte pancada na coxa. 

"Foi um famoso tostão no início do jogo, fui proteger a bola e o menino veio com o joelho na minha coxa. Está um pouco dolorido, mas não deve ser nada grave. O pessoal da fisioterapia vai dar uma atenção para soltar o músculo, costuma embolar um pouco, por isso fica dolorido, torcer para melhorar o mais rápido possível", declarou. 

Sobre a partida, Hudson admite que a equipe criou inúmeras chances para vencer, porém esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário, que estava em noite inspirada e também na trave, com o atacante Raniel. 

"Até conversamos após a partida no vestiário, criamos bastante nos dois últimos jogos, mas não tivemos tranquilidade para matar o jogo. Temos que ter um pouco mais de atenção nisso para quando ter a oportunidade a gente possa concluir para o gol", afirmou. 

Hudson aproveitou para falar do companheiro de Clube Dedé, que retornou aos gramados após longo tempo fora por conta de uma contusão no joelho. O volante falou da importância do jogador para o futebol brasileiro e espera que ele possa emplacar uma sequência com o manto estrelado. 

"Dedé é um jogador importante para o futebol brasileiro e muito importante também para o Cruzeiro. Ficamos muito felizes com esse reinício, por tudo que ele passou, pela dificuldade da recuperação, enfim, ele está muito bem, está voltando e tomara que dê continuidade', concluiu. 


Tinga se reunirá com profissionais de clubes da Alemanha nesta semana


Atleta consagrado e respeitado por onde passou, o gerente de futebol celeste, Tinga, embarcou para a Alemanha nesta terça-feira. O dirigente estrelado cumprirá uma agenda de compromissos nos próximos dias para uma troca de experiências com outros profissionais de clubes como o Borussia Dortmund e o Hertha Berlim.

O intercâmbio com dois dos principais times do país, último vencedor da Copa do Mundo, visa não apenas estreitar as relações entre as partes, mas, também, explorar e difundir novos conhecimentos que o mundo da bola tem exigido dos profissionais que estão à frente das principais instituições esportivas do planeta, dentro e fora das quatro linhas.

“O Cruzeiro é tão grande quanto todos os europeus. Neste ano, se completam 20 anos da conquista da Copa Libertadores, que proporcionou ao Clube disputar o Mundial contra o Borussia, dois dos maiores clubes do mundo. É sempre importante acompanharmos o que está acontecendo no futebol na Alemanha e no mundo todo. É importante poder se atualizar cada vez mais com as coisas do futebol e implementar aqui o que acharmos ser relevante”, revela.

Entre os compromissos de Tinga está o de acompanhar in loco o amistoso entre Alemanha e Inglaterra, que será realizado nesta quarta-feira, em Dortmund. 

“Quando estamos próximos desses acontecimentos, como os jogos grandes, sempre acontece uma novidade. Como representante do Cruzeiro, espero sempre buscar elementos que possam ajudar o Clube a se manter entre os maiores. Todos os anos o Cruzeiro está comemorando ou relembrando grandes títulos. Nosso papel é trabalhar para manter essa característica de time vencedor”, destaca.

Tinga atuou por quatro temporadas com a camisa do Borussia Dortmund e acredita que o povo alemão tem um apreço e atenção parecidos com o do brasileiro quando o assunto é futebol. O gerente celeste também espera ver de perto como são elaboradas, por exemplo, as ações de marketing dos clubes.

“Tem muita coisa que podemos agregar, principalmente em relação à paixão que o torcedor tem pelo futebol. O Borussia, hoje, tem uma das maiores médias de público do mundo. Essa é uma das coisas que a gente pode cada vez mais tentar agregar aqui. Nosso torcedor é um torcedor fiel. Vamos tentar saber como é feita essa dinâmica deles para que o torcedor possa se fazer sempre mais presente, ainda mais neste ano, em que estamos com um elenco muito valorizado, o mais valioso do país, segundo estudos”, ressaltou.